sexta-feira, 31 de maio de 2013

crise

Já o meu avô dizia que no tempo dele é que era bom! Depois os meus pais diziam o mesmo! E eu nem sei o que dizer... Sempre esteve tudo mal: a escola que deixou de ensinar e passou a"armazenar" alunos, que lançava no mercado de trabalho sem a mínima aptidão; as "novas oportunidades" que eram ainda pior, pois davam diplomas de escolaridade instantâneos; a cultura deixou de estar na "moda" e a imbecilidade e o idiotismo, aliados à falta de princípios (ou espelho em casa...)passou a funcionar como afirmação pessoal, em revistas e programas televisivos; a democracia, essa foi miragem em manhã de 25, porque só "funciona" se formos do "partido" (seja ele qual fôr...)! Estou feita!!! Só me sobra a crise, que não fui eu que provoquei(... pois sempre trabalhei, estudei os anos todos, nunca pedi nada ao estado, pelo contrário, dei, através dos meus impostos e, sobretudo, compro produtos nacionais - sempre que consigo detectar o made in china escondido...)! Não fui eu que provoquei a crise (nem os outros como eu...) mas sou eu que a pago! E já dou graças a Deus por ter o pouco com que me deixam ficar ao fim do mês...

Sem comentários:

Enviar um comentário