domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano Novo!!!!




Hoje ponho tudo em dia! Estamos em 2010 e eu, que sou nova nestas andanças, aprendi muito em 2009, sobretudo como gerir o meu tempo nesta minha nova vida de ceramista (não quero parecer pretenciosa mas se eu faço peças em cerâmica, só posso ser ceramista, embora esta palavra pareça assustar algumas pessoas...). Depois de passar tantos anos (foram mais de 20!) numa profissão que não gostava (mas era a que me pagava a renda e etc!) e depois de passar mais alguns (poucos) nesse pântano ardiloso que se chama Artes Decorativas (onde o verdadeiro grande negócio é a venda de materiais e da ideia de que se ganha dinheiro fazendo tudo aquilo que TODA a gente faz e de maneira ultra rápida - faz lembrar as sopas instantaneas), descobri um outro mundo - o da cerâmica! O barro é um material excepcional e com tantas possibilidades. E é um diálogo, entre aquela massa que parece inerte e nós. Quando começamos a trabalhá-lo, ele parece ganhar vida e muitas vezes leva-nos para caminhos desconhecidos e o resultado são peças únicas e plenas de vida e imaginação.




Com este Ano Novo, novos projectos vão surgir e já em Fevereiro irá haver, no meu atelier, uma exposição de máscaras carnavalescas ou não, tanto faz, por que já a minha avó dizia que " mascarados andavamos nós, todo o ano..."

Sem comentários:

Enviar um comentário